Editorial caixa-preta da Folha

4 de maio de 2010 / 11:17 Esclarecimentos Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

Têm sido frequentes, nos últimos meses, denúncias de supostas irregularidades em obras e licitações sob responsabilidade da Petrobras por parte do jornal Folha de S.Paulo.

Na quarta e sexta-feiras (28 e 30/4) a Folha enviou à Petrobras perguntas relativas a “fraudes cometidas por empreiteiras que se associam em ‘consórcios paralelos’ para driblar licitações e repartir ‘por fora’ contratos públicos“. Ainda no dia 30/4 foram enviadas ao jornal as respostas e demais explicações . No domingo  (2/5) a Folha publicou matéria “Fraude na Petrobras provoca rombo de R$1,4 bi, afirma PF”, que suprimiu partes fundamentais dos esclarecimentos prestados pela Companhia.

Na segunda (3/5) o diário paulista tentou manter o assunto em pauta e requentou sua própria matéria do domingo. A Petrobras enviou carta ao jornal, que pode ser lida na edição dessa terça-feira (4/5) no Painel do Leitor  . Também nesta terça, a Folha traz editorial “Caixa-Preta”  , com acusações à Petrobras.

É dever da Folha, por sua missão de prestar informações à sociedade, dar exemplo ao divulgar respostas da companhia sem suprimir partes fundamentais que possam levar seus leitores a julgamentos equivocados.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes