Petrobras assina contratos para construção de sete navios para afretamento

4 de maio de 2010 / 20:27 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

A Petrobras assinou, nesta terça-feira (4/5)  no Rio de Janeiro, sete contratos para construção de navios para afretamento, por um período de 15 anos, dentro do Programa Empresas Brasileiras de Navegação (EBN), completando as 19 embarcações previstas nesta fase do programa.

A empresa Kingfish do Brasil Navegação Ltda. construirá três navios de 45 mil toneladas de porte bruto (TPB) para produtos escuros (petróleo, óleo combustível, entre outros) e a empresa Pancoast Navegação Ltda construirá quatro navios de 30 mil TPB, sendo dois para produtos claros (nafta, diesel, querosene, gasolina) e dois para produtos escuros.

O programa EBN é parte integrante de um conjunto de iniciativas da Petrobras para estimular a construção naval no Brasil. Essa ação pretende reduzir a dependência do mercado externo de fretes marítimos, gerar empregos e tem como referência parâmetros internacionais de custos e qualidade.

Veja também em:
Jornal do Commercio: “Petrobras contrata sete novos navios dentro do programa EBN
Estadão: “Petrobras assina 7 contratos para construção de navios

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes