Carta a O Globo: licitação teve 29 empresas convidadas

6 de maio de 2010 / 17:07 Esclarecimentos Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

Em relação à matéria “Bancoop: oposição aprova convite para Dirceu ” (6/5), a Petrobras esclarece que a empresa UTC participou de uma licitação – para a qual foram convidadas 29 empresas – e apresentou o menor preço.

O valor oferecido ficou abaixo do estimado pela Petrobras para o empreendimento. A concorrência foi para fornecimento de equipamentos e execução de serviços do Empreendimento de Hidrotratamentos da Refinaria de Capuava (Recap).

A Petrobras segue rigorosamente a legislação na contratação de seus fornecedores (são mais de 42 mil), não faz doações a partidos políticos e não tem qualquer ingerência sobre possíveis doações de seus fornecedores a qualquer partido político. Lamentavelmente, a Petrobras não foi procurada pela reportagem de O Globo antes da publicação da matéria, ocasião em que poderia ter apresentado estas informações, fornecidas mais de uma vez ao jornal Folha de S. Paulo.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes