Ipê e Petrobras: parceria na preservação ambiental

9 de maio de 2010 / 11:08 Informes,Vídeos Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

O Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ) foi criado em 1992, inicialmente para pesquisas com o mico-leão-preto, uma das  espécies de primatas mais raras e ameaçadas de extinção no mundo.

Hoje, o IPÊ é considerado uma das maiores ONGs ambientais do Brasil, possui título de OSCIP e tem sede em Nazaré Paulista (SP). Conta com mais de 90 profissionais trabalhando em cerca de 50 projetos espalhados pelo Brasil – Estação Ecológica de Anavilhanas (AM), uma área particular em Portel (Pará), Pontal do Paranapanema, Buri e Nazaré Paulista (SP), Parque Nacional do Superagüi/Ariri (SP-PR) e Pantanal (MS).

Desde de 2004, o IPÊ mantém uma importante parceria coorporativa com o Programa Petrobras Ambiental, desenvolvendo o Projeto As Águas Vão Rolar: Restauração de Paisagens, Conservação de Recursos Hídricos e Espécies Ameaçadas no Pontal do Paranapanema. A importância dessa parceria está registrada no depoimento em vídeo, dado pela presidente do instituto.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes