Brasileirão Petrobras 2010: a energia de todas as torcidas

10 de maio de 2010 / 20:26 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

A Petrobras lançou uma campanha promocional para divulgar o patrocínio ao Campeonato Brasileiro, que se chamará Brasileirão Petrobras 2010. Com tom irreverente, a campanha  traz como protagonista um dos personagens que marcou o imaginário popular durante a Copa do Mundo do México, em 1986: Araken, o showman. Ele é o ponto de partida para a escolha do novo torcedor-símbolo do Brasil, que percorrerá o país de Norte a Sul para mostrar a paixão de cada torcida por seu clube de coração.

Por meio do site www.brasileiraopetrobras.com.br , o público descobrirá como Araken voltou à ativa após mais de 20 anos. O site traz um vídeo revelando como ocorreu o ressurgimento do personagem e apresenta os quatro candidatos a torcedor-símbolo do Brasil. O vencedor será escolhido com a ajuda dos internautas e terá Araken como “mentor”. Sempre com irreverência, o eleito viajará num motorhome para 17 cidades durante o Brasileirão, registrando em vídeo e em um blog o encontro com as torcidas nos estádios e informações sobre a diversidade regional e a cultura local.

Nos programas, transmitidos exclusivamente via internet, o público também conhecerá os bastidores do torneio, dos times e de suas torcidas, e ainda concorrerá a ingressos para os jogos.

O público poderá participar diretamente das ações do torcedor-símbolo, seja por meio da divulgação dos vídeos e comentários nas redes sociais, visitas ao blog e flashmobs (mobilizações organizadas através de e-mails ou redes sociais).

Com a nova campanha promocional, a Petrobras pretende reforçar sua associação com o futebol, por meio do maior evento esportivo do calendário nacional. Dessa forma, a Companhia esperar criar identificação dos torcedores com sua marca e utilizar a plataforma digital como canal para divulgação de produtos e serviços da Petrobras, além de apresentar os patrocínios culturais, ambientais e sociais nas cidades que receberão os jogos do campeonato.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes