Campanha nos postos Petrobras conscientiza para defesa dos direitos das crianças

17 de maio de 2010 / 19:40 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

A Petrobras Distribuidora promove nesta terça-feira (18/05), em seus postos, campanha de apoio ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças. Em 150 postos Petrobras, serão distribuídos folhetos que divulgam o Disque-Denúncia 100, serviço da Secretaria de Direitos Humanos para denunciar situações de exploração de crianças e adolescentes.  A BR também distribuirá material informativo em 102 bases e terminais. 

Desde 2003, o programa Siga Bem Criança divulga mensagens de combate aos crimes contra a infância para seu principal público, os condutores de veículos de carga. O foco do programa é incentivar qualquer pessoa que conheça ou testemunhe situações de exploração a comunicar ao Disque-Denúncia 100, que funciona todos os dias, das 8 às 22 horas. A conscientização sobre o tema é feita também através da divulgação de mensagens no programa de rádio Siga Bem Caminhoneiro, patrocinado pela BR e transmitido por 212 emissoras no Brasil. 

Estas ações fazem parte do compromisso da BR com as iniciativas ligadas à cidadania e equidade de gêneros. A Companhia também está engajada no combate à violência doméstica e há dois anos, nos meses de novembro, promove em seus postos uma campanha de informação e conscientização voltada para este tema. 

No dia 18 de maio de 1973, Aracelli Cabrera Sanches, 8 anos, foi sequestrada em Vitória (ES). O corpo da menina foi encontrado somente seis dias depois e os envolvidos no caso eram jovens de famílias ricas da capital capixaba. O crime, apesar de sua natureza hedionda, prescreveu impune. A data foi transformada no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (Lei Federal 9.970/2000) com o objetivo de mobilizar a sociedade para o combate à violência sexual contra os menores de idade. 

Para saber mais detalhes sobre o Siga Bem Criança e demais programas de Responsabilidade Social da Petrobras Distribuidora, acesse www.br.com.br.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes