Centro de Pesquisas da Petrobras recebe premiação do CNPq

18 de maio de 2010 / 19:54 Reconhecimento Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

O Centro de Pesquisas Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes) da Petrobras foi uma das instituições premiadas nesta terça-feira (18/05) na cerimônia de comemoração do aniversário de 59 anos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A Menção Especial de Agradecimento é concedida a instituições com significativa contribuição para o desenvolvimento da ciência e tecnologia no país.

O Cenpes é um dos maiores centros de pesquisa aplicada do mundo. Desde a sua criação, trabalha de forma integrada com diferentes instituições de P&D nacionais e estrangeiras.

No Brasil, a Petrobras é a empresa que mais investe em ciência e tecnologia. Por meio da formação e implementação de 50 redes em temas relacionados aos seus objetivos de negócio, a companhia investiu, nos últimos quatro anos, em média R$ 400 milhões por ano em projetos de pesquisa e de infraestrutura laboratorial em cerca de 100 universidades e institutos de pesquisa brasileiros. Este é um modelo inovador de parceria tecnológica visando a construção de capacidade local de desenvolvimento tecnológico na área de petróleo, gás e energia.

De acordo com o ranking da revista Fortune, a Petrobras foi considerada a quinta empresa mais admirada do setor petróleo e a primeira no quesito Inovação. O reconhecimento, divulgado pela revista no mês de março, provém da opinião de altos executivos de empresas de todo o mundo, além de analistas financeiros, ouvidos para a elaboração do ranking “World´s Most Admired Companies”, realizado anualmente pela Fortune, com consultoria do Hay Group.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes