Caravanas Sociais da Petrobras capacitam mais de 4 mil em todo o Brasil

19 de maio de 2010 / 18:31 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

No período de 25 de março a 4 de maio, a Petrobras colocou sua equipe da Responsabilidade Social na estrada. Em pouco mais de dois meses, a Companhia realizou 29 caravanas sociais em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. No Rio de Janeiro, foram realizadas três oficinas: Macaé, São Gonçalo e Duque de Caxias. 

Com entrada gratuita, as Caravanas são oficinas presenciais para capacitar os interessados na elaboração de projetos e tirar dúvidas sobre a seleção pública do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania, que vai investir R$ 110 milhões no período de dois anos em projetos sociais em todo o país. 

Ao todo 4,4 mil pessoas foram capacitadas e têm até o dia 21 de maio para inscrever seus projetos na seleção pública do Programa. Quem ainda tem dúvidas, pode procurar o atendimento on line, que funciona até o último dia de inscrições no site www.petrobras.com.br/desenvolvimentoecidadania. Desde o lançamento da seleção, já foram realizados mais de 5 mil atendimentos online. 

“Essas iniciativas estão sendo feitas com o objetivo de apoiar as instituições para que elas possam apresentar projetos com qualidade e que efetivamente transformem a vida da população brasileira”, destaca a gerente de Programas Sociais da Petrobras, Janice Dias. 

Os projetos inscritos devem ter como foco uma das linhas de atuação do programa: geração de renda e oportunidade de trabalho, educação para a qualificação profissional e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. Serão aceitos projetos sob responsabilidade de organismos governamentais, não governamentais e comunitários, legalmente constituídos no país, que atuem no Terceiro Setor. Cada organização poderá inscrever até três projetos, mas só um poderá ser contemplado. 

A divulgação pública dos resultados do processo seletivo será feita até setembro de 2010, pela imprensa e pela internet, no site do Programa.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes