Petrobras compra Gás Brasiliano Distribuidora

27 de maio de 2010 / 11:31 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

Através de sua subsidiária Petrobras Gás S.A. (Gaspetro), a Petrobras assinou quarta-feira (26/5) com a ENI contrato de aquisição de 100% da Gás Brasiliano Distribuidora S.A. (GBD), pelo valor aproximado de US$ 250 milhões, sujeito a ajustes em função do valor do capital de giro da empresa na data da liquidação da operação.

A GBD possui a concessão das atividades de distribuição de gás natural na região noroeste do estado de São Paulo, em uma área que cobre 375 municípios e atende a demanda industrial, comercial, residencial e do setor de transportes da região.  O contrato de concessão teve início em dezembro de 1999, com duração de 30 anos, podendo ser estendido por mais 20 anos.  Em 2009, a rede de distribuição da companhia alcançou 734,5 km e o volume de vendas foi de aproximadamente 529 mil metros cúbicos de gás por dia.

Para a Petrobras, esta aquisição irá posicionar a empresa na atividade de distribuição no maior mercado brasileiro para o gás natural, região de São Paulo, e próximo à entrada do gás fornecido pela Bolívia e transportado pelo Gasbol e às reservas de gás da região Sudeste.

A transferência do controle estará sujeita a conclusão da transação, condicionada à aprovação dos órgãos regulatórios relevantes no Brasil.

Veja também em:
O Globo: “Petrobras compra Gas Brasiliano da Eni por US 250 mi”
Estadão: “Eni vende Gas Brasiliano para a Petrobras por US$ 250 mi”

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes