Descoberta de indícios de petróleo no pré-sal em Albacora Leste

23 de junho de 2010 / 08:47 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

A Petrobras comunica a descoberta de indícios de petróleo em reservatórios do pré-sal em águas profundas da Bacia de Campos.

A descoberta é resultado da pesquisa exploratória que identificou estrutura testada pelo poço 6-ABL-57D-RJS, localizado na área de concessão do Campo de Albacora Leste, abaixo dos arenitos produtores do campo. Esta descoberta situa-se a 130 km da costa do estado do Rio de Janeiro, 1.956 metros sob a superfície do mar e profundidade de 4.536 metros.

Estimativas preliminares sugerem acumulação de petróleo leve e de boa qualidade, mas será necessária nova perfuração para avaliar volumes, extensão e produtividade desses reservatórios, bem como a possibilidade de aproveitar a infraestrutura de produção e escoamento existente na área.

O campo de Albacora Leste é operado pela Petrobras (90%) e desenvolvido em parceria com a Repsol (10%).

Esse comunicado é de caráter meramente informativo, não constituindo uma oferta, convite ou solicitação de oferta de subscrição ou compra de quaisquer valores mobiliários no Brasil ou em qualquer outra jurisdição e, portanto, não devendo ser utilizado como base para qualquer decisão de investimento.

3 respostas para “Descoberta de indícios de petróleo no pré-sal em Albacora Leste”

  1. Fava disse:

    Saquear o Rio? Que absurdo. Só o carioca pensa isso. Sou paulista, e aqui no litoral de São Paulo também tem muito petróleo no pré sal, mas penso que ele é de todo o Brasil. Esse petróleo está a centenas de quilômetros da praia, em alto mar, um absurdo seria eu pensar que ele é paulista.
    O Rio vem mamando há décadas do petróleo extraído da Bacia de Campos. CHEGA!!!!

  2. Deus é brasileiro !

  3. Essa nova descoberta será um novo grande impulso ao mercado.A minha maior preocupação é com a batalha pelos Royalties.
    O Petróleo e a Energia elétrica são os unicos produtos onde se paga ICMS no destino e não na origem , sendo assim o Brasil inteiro já se beneficia desta comodite, acho um absurdo tentarem saquear o Estado do Rio de Janeiro e os Municípios produtores. Em especial Macaé que sofre grande impacto com essa industria.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes