Consultoria internacional aponta Petrobras como "empregador ideal" no Brasil

25 de junho de 2010 / 16:37 Reconhecimento Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

26-jovensA consultoria internacional Universum Global, organizadora da pesquisa Top 100 Ideal Employer, divulgou nesta semana que a Petrobras foi apontada como “empregador ideal” por mais de 11.300 universitários brasileiros. Os estudantes responderam os questionários, entre fevereiro e abril deste ano, onde elegeram as mais atrativas em uma lista de 100 empresas com atuação no Brasil.

Das sete áreas do conhecimento pesquisadas, a Petrobras ficou em primeiro lugar em cinco: Gestão e Negócios, Engenharia, Ciências Naturais, Direito e Saúde. No campo de Tecnologia da Informação, a companhia ficou em quinto lugar, em lista liderada por Google, Microsoft, IBM e Intel. No ranking da área de Humanas/Artes/Educação, a Petrobras ficou em terceiro lugar, atrás de Google e Editora Abril.

Em 2010, 25 países participaram da pesquisa, organizada pela consultoria Universum Global, sediada em Estocolmo, na Suécia, especializada em atração e retenção de recursos humanos. Pela primeira vez, o Brasil foi um dos participantes e é o primeiro país sul-americano a fazer parte do levantamento.

De acordo com o presidente da Universum Global, Michal Kalinowski, a força da atratividade da Petrobras entre os estudantes é um ótimo reconhecimento para a companhia brasileira. “Os estudantes reconhecem o vasto espectro de competências requeridas pelas empresas e sabem que poderão contribuir seja qual for o campo de atuação”, diz Kalinowksi, justificando o fato de a companhia liderar o ranking em seu campo de atuação e também em setores não ligados diretamente ao negócio da Petrobras, como Saúde e Direito.

Empresa dos sonhos

Pesquisas realizadas por consultorias de recursos humanos no Brasil também vem demonstrando a atratividade da companhia. Por cinco vezes consecutivas, desde 2005, a Petrobras tem sido apontada, em levantamento da consultoria Cia de Talentos, como a “empresa dos sonhos dos jovens”. Cerca de 30 mil jovens, em pesquisa espontânea, colocaram a Petrobras em primeiro lugar.

Na próxima quarta-feira (30/06), será realizada em São Paulo a apresentação da edição 2010 da pesquisa “Empresa dos Sonhos dos Jovens”. Os resultados serão divulgados durante o evento e já é sabido que a Petrobras está entre as dez mais bem classificadas.

Confira o ranking da pesquisa Top 100 Ideal Employer:

Gestão e Negócios
1. Petrobras
2. Google
3. Unilever
4. Vale
5. Nestlé
6. AmBev
7. Itaú Unibanco
8. Coca-Cola
9. Banco do Brasil
10. Banco Bradesco

Engenharia
1. Petrobras
2. Vale
3. Google
4. Odebrecht
5. Embraer
6. Microsoft
7. Gerdau
8. Fiat
9. Eletrobrás
10. BMW

Ciências Naturais
1. Petrobras
2. Vale
3. Bayer
4. Nestlé
5. Banco do Brasil
6. Monsanto
7. Google
8. Unilever
9. Microsoft
10. Bunge Alimentos

Direito
1. Petrobras
2. Vale
3. Google
4. Banco do Brasil
5. Coca-Cola
6. Banco Bradesco
7. Itaú Unibanco
8. AmBev
9. Microsoft
10. Embraer

Saúde
1. Petrobras
2. Johnson&Johnson
3. Nestlé
4. Pfizer
5. Roche
6. Bayer
7. Unilever
8. Novartis
9. Vale
10. L’Oreal

Humanas/Artes/Educação
1. Google
2. Editora Abril
3. Petrobras
4. Vale
5. Coca-Cola
6. Unilever
7. Nestlé
8. Banco do Brasil
9. Microsoft
10. Adidas

Tecnologia da Informação
1. Google
2. Microsoft
3. IBM
4. Intel
5. Petrobras
6. Dell
7. Oracle
8. Banco do Brasil
9. Sony
10. Hewlett-Packard

Para ver mais informações sobre a pesquisa acesse www.universumglobal.com.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes