Petrobras participa de congresso internacional em Londres

25 de junho de 2010 / 22:28 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

A Petrobras participou na última terça-feira (22/06), do World Oil Companies Congress, em Londres. Representado pelo diretor do Abastecimento, Paulo Roberto Costa, o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, recebeu o Prêmio Executivo do Ano. O evento, realizado pela consultoria internacional Terrapinn, no Grange St. Paul Hotel, em Londres, reuniu diretores e executivos de companhias de petróleo e energia de todo o mundo, para debater o futuro do setor.

No mesmo dia, o diretor da Petrobras realizou a apresentação “Key strategies in downstream development in Latin America” (Estratégias chave para o desenvolvimento do setor de Abastecimento na América Latina), que abordou os avanços do Brasil e da América Latina nesse setor nos últimos anos, as implicações do Plano de Negócios 2010 – 2014 na Área de Abastecimento da Petrobras e as perspectivas e projetos da área de Refino para o futuro.

“Em 50 anos de existência, a Petrobras passou de não-produtora de petróleo para uma produção de quase 2,5 milhões de barris de óleo equivalente por dia. Isso muda completamente os nossos objetivos e expande os nossos horizontes, porque, de importadores de petróleo, nos tornamos exportadores.”, avaliou Paulo Roberto Costa.

Parcerias

Ainda na terça-feira, o diretor do Abastecimento participou, juntamente com executivos de outras empresas de petróleo e energia, do painel Effective partnerships and profitable relationships (Parcerias eficazes e relacionamentos rentáveis). “A contribuição mais importante que a Petrobras e o talento do povo brasileiro podem dar à indústria de petróleo e energia é o investimento em novas tecnologias, considerando parcerias com empresas estrangeiras, que estimulam a integração e desenvolvem laços entre as nações.” – ressaltou.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes