Criada unidade de exploração e produção no Sul

2 de julho de 2010 / 15:30 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

A Diretoria Executiva da Petrobras aprovou proposta de criação da Unidade de Operações de Exploração e Produção do Sul (UO-SUL), sediada em Itajaí, no Estado de Santa Catarina. A UO-SUL foi criada em função do acréscimo do volume de atividades da Unidade de Operações de Exploração e Produção da Bacia de Santos (UO-BS), visando uma melhor distribuição da responsabilidade pela gestão das operações de exploração e produção da Bacia de Santos, que se estende de Cabo Frio (RJ) a Florianópolis (SC).

A UO-SUL responderá pela produção das áreas de Tiro e Sídon, ainda em fase de teste de longa duração, produzindo atualmente cerca de 17 mil barris por dia de petróleo leve, e pelo desenvolvimento da produção dos campos marítimos de Cavalo Marinho, Caravela, Estrela do Mar e Tubarão.

Em terra, na Bacia do Paraná, a UO-SUL responderá pelo desenvolvimento da produção do campo de Barra Bonita. Atualmente, encontra-se em fase final de contratação um sistema definitivo de produção para Tiro e Sídon, com capacidade de produção de 80 mil barris por dia, com entrada em operação prevista para 2012.

Na área de atuação da UO-SUL também estão sendo desenvolvidas atividades exploratórias, incluindo blocos localizados na Bacia de Pelotas, de onde são esperados resultados para permitir a continuidade e o crescimento da produção da área.

A criação da UO-SUL também permitirá à UO-BS maior direcionamento aos projetos e à produção dos pólos Uruguá-Tambaú, Mexilhão, Merluza e Centro (pré-sal) da Bacia de Santos, cuja coordenação das operações continuará a ser efetuada a partir de Santos, no Estado de São Paulo.

Veja tambem em:
Energia Hoje: “Petrobras cria a UO-SUL”
Estadão: “Petrobras cria unidade de exploração e produção em SC”
Site Amanhã: “Petrobras cria unidade de operações em Itajaí”

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes