Petrobras ganha Prêmio Amigo do Esporte

3 de julho de 2010 / 10:16 Reconhecimento Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

A Petrobras recebeu esta semana (1/7) três prêmios por suas iniciativas voltadas ao desenvolvimento do desporto e paradesporto brasileiro.

Recebido  por José Lima de Andrade Neto, presidente da Petrobras Distribuidora (primeiro à direita na foto), o Prêmio Empresário Amigo do Esporte é uma iniciativa do Ministério do Esporte e visa reconhecer as empresas que aportaram recursos na área durante os três primeiros anos da Lei de Incentivo ao Esporte.

A premiação de Melhores Amigos do Esporte do Estado reconheceu empresas que mais investiram em cada unidade da federação. Nesta categoria, a Petrobras se classificou em primeiro lugar nos estados do Rio de Janeiro e Sergipe. No âmbito nacional, a Companhia se destacou na principal categoria da noite, a de Maior Amigo do Esporte, apresentada pelo ministro do Esporte, Orlando Silva, na qual ocupou a segunda colocação.

Em sua primeira edição foram premiados mais de 50 empresários brasileiros que contribuíram, na forma de doação ou patrocínio, para o desenvolvimento da prática do esporte no país. Em 2009, foram captados R$ 106,2 milhões, beneficiando diretamente dois milhões de atletas e profissionais do esporte, o que representa um aumento de 29,2% em relação ao período de 2008.

Regulamentada pelo Decreto 6.180-07, a Lei de Incentivo ao Esporte (11.438/06) permite que pessoas físicas e jurídicas possam fazer doações ou patrocínios para projetos desportivos e paradesportivos com desconto no Imposto de Renda. A lei permite a dedução de 1% do IR devido, que incide sobre o lucro das empresas. Para pessoa física, a dedução é de 6%.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes