Patrocínio da Flip: respostas ao jornal O Globo

6 de julho de 2010 / 10:06 Esclarecimentos Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

Pergunta O Globo: Queremos repercutir a nota dada hj pelo Ancelmo. Gostaríamos de saber se há algum posicionamento da Petrobras sobre o assunto.

Resposta: A Petrobras esclarece que não há critérios políticos para a concessão de patrocínios e não houve desistência do patrocínio à Festa Literária Internacional de Paraty (Flip).

No dia 25 de março, a Petrobras recebeu proposta de patrocínio da Flip para análise. O valor da cota de patrocínio foi considerado alto e a proponente apresentou nova proposta no dia 16 de abril. A Petrobras analisou o pedido e declinou da proposta, por conta de restrições orçamentárias. A proponente foi informada no dia 5 de maio e confirmou o recebimento da resposta da Companhia.

A Petrobras patrocina projetos culturais que estejam alinhados ao Programa Petrobras Cultural (PPC) e prevê a seleção de projetos por meio de editais nacionais de seleção pública. Atualmente, a Petrobras está com inscrições abertas para a edição 2010 do Programa Petrobras Cultural. A seleção pública vai destinar R$ 52,2 milhões para projetos em 16 áreas culturais, dentro das três linhas de atuação do Programa: Formação; Preservação e Memória; e Produção e Difusão.

Além dos projetos contemplados via seleção pública, a Petrobras patrocina projetos culturais que estejam alinhados ao Programa Petrobras Cultural, ou que apresentem oportunidades de posicionamento da marca em regiões ou para públicos estratégicos, ou que tenham interface com o negócio da empresa e que contemplem uma ou mais das seguintes características: interesse público, diversidade étnica e regional, reconhecida expertise no tema proposto, entre outras.

Também estão incluídos, nesta modalidade, os projetos de restauro de patrimônio edificado (para os quais não existe seleção pública), bem como as ações continuadas, em que a Petrobras trabalha fortemente a associação de marcas (ex: Orquestra Petrobras Sinfônica, Grupo Corpo, Festivais de Cinema de Brasília, Pernambuco e Gramado, entre outros).

Leia a matéria publicada pelo jornal O Globo nesta terça-feira (6/7):Ingressos para 11 mesas da Flip se esgotam em um dia

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes