Novo recorde de processamento de refino

8 de julho de 2010 / 20:01 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

A Petrobras alcançou no sábado passado (3/7) recorde histórico de processamento de 2 milhões e 20 mil barris/dia de petróleo em suas refinarias, superando o recorde anterior de 1 milhão e 942 mil, o que representa um aumento de 4%.
 
Como principais fatores para o alcance desse nível de processamento do refino nacional, destacam-se: o aumento de capacidade de referência da Refinaria de Paulínia (Replan), pela implementação de projeto na recente parada de manutenção realizada nessa refinaria e a elevada confiabilidade das instalações, o que permitiu um refino próximo das capacidades de referência.

O resultado foi alcançado respeitando-se os limites dos equipamentos e sistemas, as diretrizes de confiabilidade operacional e os princípios de Segurança, Meio Ambiente e Saúde que norteiam as ações da Companhia.
 
Esse comunicado é de caráter meramente informativo, não constituindo uma oferta, convite ou solicitação de oferta de subscrição ou compra de quaisquer valores mobiliários no Brasil ou em qualquer outra jurisdição e, portanto, não deve ser utilizado como base para qualquer decisão de investimento.

Leia também:

Petrobras anuncia novo recorde de refino de petróleo - O Estado de S.Paulo
Petrobras bate recorde de refino de petróleo  - O Globo

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes