Anima Mundi 2010: quinze anos de parceria com a Petrobras

No próximo dia 16 de julho, começa o 18º Festival Internacional de Animação do Brasil, o Anima Mundi, que conta com o patrocínio da Petrobras há quinze anos.

A edição 2010 acontece de 16 a 25 de julho no Rio de Janeiro (Centro Cultural Banco do Brasil, Casa França-Brasil, Centro Cultural Correios, Praça Animada, Odeon Petrobras, Arteplex e Oi Futuro – Ipanema e Flamengo).

Em São Paulo será de 28 de julho a 1 de agosto, no Memorial da América Latina e no CCBB-SP.

Para esta edição, os diretores receberam mais de 1500 inscrições e selecionaram 452 filmes, de lugares como França, Alemanha, Austrália, Israel, Polônia, Argentina, Taiwan, Letônia, Coréia do Sul, Finlândia, Rússia, Singapura e China, além da estreante República da Macedônia. O país com maior número de obras é o Brasil, com 108 títulos.

Um dos três maiores eventos de animação do mundo e o maior do hemisfério sul, o Anima Mundi já exibiu 5.927 filmes e levou quase 1 milhão de espectadores às salas de cinema, oficinas, debates e workshops que promoveu.

Os animadores profissionais também poderão se reunir para a quinta edição do Anima Forum. Ao todo, serão quatro mesas de debate – entre 20 e 23 de julho, no Rio de Janeiro – com temas como séries para a televisão, o treinamento de animadores e a produção em 3D no Brasil.

Os pioneiros e hoje tradicionais concursos online Anima Web e Anima Celular estão agora unificados em um só. O Anima Mundi Web & Cel tem duas categorias este ano: ‘Tema geral’ e ‘18 anos’. O artista escolhido para assinar o cartaz, a logo e toda a programação visual desta edição é o animador brasileiro Alê Abreu, presença constante no Anima Mundi, no qual também lançou seu primeiro longa-metragem, ‘O Garoto Cósmico’, em 2007.

Leia mais sobre o Anima Mundi em http://www.animamundi.com.br/

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes