Portal do Prominp reúne mais de 40 mil currículos

12 de julho de 2010 / 11:53 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

Aulas do CursoO acesso a cerca de 40 mil currículos de profissionais qualificados é a mais nova funcionalidade incorporada pelo Portal de Oportunidades da Cadeia de Petróleo e Gás Natural. Criado pelo Prominp em dezembro de 2009, o Portal oferece informações sobre as demandas que serão geradas pelos investimentos previstos no Plano de Negócios 2009-2013 da Petrobras.

A ferramenta, que já dispõe de mais de 2500 empresas de portes variados e milhares de itens cadastrados, entre materiais, equipamentos e componentes, funciona como um facilitador de negócios na cadeia de suprimentos do setor de P&G. O Portal de Oportunidades oferece três funcionalidades principais: informa a demanda prevista de materiais, equipamentos e componentes necessários à implantação dos projetos de investimentos; integra os agentes da cadeia de suprimentos do setor de P&G, e permite visualizar currículos de milhares de profissionais qualificados pelo Prominp em cursos de níveis básico, médio, técnico e superior.

Como fazer parte

Empresas de todo o Brasil, que forneçam para o setor, ou que tenham interesse em fornecer, podem se cadastrar. O Portal permite o cadastro de empresas nacionais, órgãos de governo, entidades representantes da indústria fornecedora, operadoras do setor de P&G, entidades de ensino, entre outros. Importadoras de bens e empresas estrangeiras não se enquadram no público-alvo do Portal e, portanto, não são autorizadas a acessar o seu conteúdo.

O cadastramento é rápido e pode ser feito por meio do site do Prominp – www.prominp.com.br , através do link Portal de Oportunidades da Cadeia de Suprimentos do Setor de Petróleo e Gás Natural.

O acesso às informações do Portal é gratuito. Depois de fazer o cadastro, o fornecedor recebe uma senha para navegar pelo sistema. Os fabricantes só terão acesso às informações mediante o cadastro de, ao menos, um produto no Portal. Para facilitar o acesso às informações e ao próprio cadastro, o conteúdo do Portal oferece um guia do usuário com as informações necessárias à navegação.

Nos links ‘Quem vende o que eu compro’ e ‘Quem compra o que eu vendo’, os fabricantes de materiais e equipamentos têm acesso a potenciais fornecedores de bens e serviços para o atendimento de suas próprias necessidades, e a potenciais compradores de itens de sua linha de produção. Há, também, informações sobre projeções de demanda do setor até 2013, lista de empresas cadastradas no Portal, contatos das empresas e banco de currículos de profissionais qualificados pelo Prominp para atuar em atividades exigidas pelas empresas de petróleo e gás.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes