Ministra de Ciência e Inovação da Espanha visita Petrobras

24 de julho de 2010 / 13:00 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, recebeu na sexta-feira (23/7) a ministra de Ciência e Inovação da Espanha, Cristina Garmendia Mendizával, para uma reunião sobre possível cooperação tecnológica. Na ocasião, a ministra apresentou temas prioritários para o desenvolvimento conjunto de tecnologias para indústria do petróleo, exploração e produção, energia elétrica e energias renováveis, por meio da aproximação entre empresas brasileiras e espanholas. A cooperação poderá beneficiar a indústria de energia e estimular o desenvolvimento tecnológico em ambos os países.

Participaram da reunião o embaixador da Espanha no Brasil, Carlos Alonso Zaldívar; o cônsul-geral da Espanha no Rio de Janeiro, Francisco José Viqueira Niel; o diretor de gabinete do Ministério de Ciência e Inovação da Espanha, Jorge Barrero; e o conselheiro comercial do Ministério, José Manuel Rodríguez. Pela Petrobras, estavam presentes o gerente executivo de Exploração e Produção, José Jorge de Moraes Junior, e o gerente executivo de Tecnologia da Informação e Telecomunicações, José Carlos da Fonseca.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes