Veja a animação O Anão que Virou Gigante

31 de julho de 2010 / 10:22 Vídeos Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

Conheça o curta O Anão que virou Gigante, um dos destaques da edição passada do Anima Mundi, o Festival Internacional de Animação do Brasil, que conta com o patrocínio da Petrobras há quinze anos. Dirigida por Marão, laureado no Rio de Janeiro este ano pelo curta Eu Queria Ser um Monstro, a animação conquistou o prêmio de terceiro melhor filme brasileiro em 2009.

A narrativa mostra a jornada de transformação física, entre dois extremos, de um indivíduo e as mudanças comportamentais sofridas no processo. Para compor o curta de 10 minutos, realizado em animação tradicional (a lápis no papel), Marão confeccionou quatro mil desenhos em um ano.

A edição 2010 do festival encerra sua agenda em São Paulo neste domingo (01/8). Os filmes são exibidos no Memorial da América Latina e no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB-SP).

Uma das novidades deste 18º ano da mostra é o Posto Animado da Petrobras, no qual as “bombas de gasolina” exibem uma seleção com as melhores animações de todas as edições do Anima Mundi.  O público pode conferir a atração no Anima Mundi Expo 2010, feira dedicada ao mercado de animação, que acontece durante o período do festival, no Memorial da América latina.

A programação e outras informações sobre o festival estão disponíveis no site do Anima Mundi.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes