A história da música brasileira em 300 discos

1 de agosto de 2010 / 10:35 Vídeos Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

Produzido pelo músico Charles Gavin, baterista dos Titãs, o livro 300 Discos Importantes da Música Brasileira, patrocinado pela Petrobras, pode ser considerado um guia de consulta obrigatório para pesquisadores, DJs e amantes da música em geral. Com resenhas dos jornalistas Tárik de Souza, Carlos Calado e Arthur Dapieve, o projeto foi concebido com o objetivo de promover o resgate e a preservação da memória musical do país no campo popular.

Em vídeo da série Petrobras de Perto, Gavin fala sobre o trabalho, que teve parte da renda revertida para o Instituto Sou da Paz.

“Numa era em que o culto do imediato, novo e superficial é a tônica, projetos culturais que busquem recuperar, promover, divulgar, apresentar, resgatar a memória da cultura brasileira ganham importância fundamental”, ressalta o músico. Assista!

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes