Conexão Artes Visuais lança novos projetos

5 de agosto de 2010 / 18:46 Meio Ambiente e Sociedade Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

 

O Programa Conexão Artes Visuais, realizado pela Fundação Nacional de Artes e pelo Ministério da Cultura, com o patrocínio da Petrobras, lança mais cinco novos projetos em agosto. A edição 2010 do Programa escolheu, em maio, por meio de edital de seleção pública, 30 projetos de fomento às artes visuais em todo o Brasil.

No Rio de Janeiro, começam as exibições da videoinstalação “Impermanência” e do projeto “Vídeo Ataq”. O projeto “Impermanência” usará a oscilação de dados eletrônicos da bolsa de valores para fazer montagens ao vivo de som e imagem. A programação do “Vídeo Ataq” reunirá VJs e artistas de renome internacional, para um fim de semana de experimentação no bairro de Santa Teresa. No Nordeste, o “Continuum – II Festival de Arte e Tecnologia do Recife” apresenta programação de exposições, intervenções, seminários, mostras de games, performances ao vivo e shows musicais.

A partir do dia 10 de agosto, serão abertas as inscrições para o “Prêmio Registros – vídeos sobre arte”, que contemplará até cinco produções videográficas nacionais sobre a arte contemporânea. Em agosto também começam as inscrições para as palestras do “Artes Visuais Sergipe”, projeto que realizará a exposição “Junto de oito”.

A programação no Rio Grande do Sul conta com o Ateliê Subterrânea, que abrirá a quarta versão da exposição “Pequenos Formatos”. O “Ciclo Paralelo Silêncios e Sussurros” promoverá encontros com os artistas Rodrigo Braga, Gisela Waetge e José Rufino. Passando de um extremo a outro do país, no Rio Grande do Norte, a artista Rochelle Costi será a atração do projeto “Quando é Arte? Processos Criativos”.

Nesta segunda edição do Programa Conexão Artes Visuais, a expectativa é atingir o sucesso da primeira, que promoveu mais de 290 ações gratuitas ao público, difundindo a diversidade e a complexidade da produção artística contemporânea.

Informações sobre os projetos estão disponíveis no site do Programa Conexões Artes Visuais.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes