Petrobras ajuda na limpeza de praias na Região dos Lagos (RJ)

9 de agosto de 2010 / 17:07 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

A Petrobras, em colaboração com a Capitania dos Portos de Cabo Frio (RJ), mobilizou, desde ontem, dia 8, seu Centro de Defesa Ambiental para ajudar na limpeza das praias de Cabo Frio e Arraial do Cabo, atingidas por pelotas de óleo de origem ainda desconhecida.

Na tarde de ontem, a Companhia recolheu, também, amostras do óleo encontrado nas praias e enviou ao Centro de Pesquisas da Petrobras (Cenpes), no Rio de Janeiro, para análise e possível identificação da sua origem. Além disso, a Petrobras sobrevoou a área, mas não identificou nenhuma mancha de óleo ao longo do litoral. Os resultados preliminares da análise do óleo coletado sairão ainda nesta semana.

Não foi registrada qualquer anomalia nas instalações da Petrobras na Bacia de Campos ou nas embarcações prestadoras de serviços que operam na área.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes