Troféus Petrobras aos campeões da Copa do Brasil

9 de agosto de 2010 / 16:01 Meio Ambiente e Sociedade Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

Foto:Julyana Travaglia/ GloboEsporte.comA Copa do Brasil 2010, patrocinada pela Petrobras, chegou ao final na última quarta-feira (04/8) consagrando o Santos. O feito inédito na história do clube também garantiu ao alvinegro uma vaga na Copa Libertadores da América 2011.

O time da Vila Belmiro ainda conquistou os troféus Petrobras Artilheiro, entregue a Neymar, e de Melhor Jogador da Competição para Ganso.

A título de curiosidade, na época dos primeiros contatos com a bola do melhor jogador do torneio, Paulo Henrique Ganso tinha o apelido de Petrobras. Como seu pai, Júlio Lima, trabalhava na Associação Desportiva Classista Petrobras Norte (hoje CEPE Belém), o paraense deu por lá seus primeiros chutes, na categoria de dente de leite de futebol de salão.

Para a Petrobras, incentivar o esporte é estimular a sociedade e renovar o espírito de equipe entre os brasileiros. A Companhia apoia o futebol brasileiro, esporte mais popular do Brasil, desde 1984, quando iniciou seu patrocínio ao Flamengo.

Por meio do patrocínio de competições como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, que foi disputada por 64 clubes representando todos os estados do país, a Petrobras amplia sua atuação na área em torneios de âmbito nacional não restritos a um único clube ou estado do país.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes