Decisões da Assembleia de Acionistas da Petrobras

13 de agosto de 2010 / 10:02 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

A Assembleia Geral Extraordinária de Acionistas da Petrobras realizada nesta quinta (12/8) ratificou a contratação da empresa especializada PricewaterhouseCoopers Corporate Finance & Recovery Ltda. (PwC) para elaboração de laudo de avaliação de quatro séries de Letras Financeiras do Tesouro (LFTs), de emissão da União Federal, com vencimentos em 07.09.2014, 07.03.2015, 07.09.2015 e 07.09.2016, a serem utilizadas, opcionalmente, pelos seus acionistas para integralizar as ações que vierem a subscrever na oferta pública de distribuição primária de ações, em observância ao que determina o Artigo 62 do Estatuto Social da Companhia e nos termos da Instrução CVM nº 400, de 29 de dezembro de 2003. 

Foram aprovados ainda pelos acionistas os critérios de avaliação e as metodologias para determinação do valor das LFTs, conforme propostos pela PwC na minuta do laudo. A Assembléia aprovou, também, a delegação de poderes ao Conselho de Administração da Companhia para aprovar o Laudo e homologar o valor definitivo de cada série de LFTs. 

A Companhia informa ainda que a União Federal se absteve de votar as matérias incluídas na ordem do dia. Foi comunicado aos acionistas durante a Assembléia que o Comitê de Minoritários, composto pelo Fabio Colletti Barbosa, Conselheiro representante dos minoritários ordinaristas, Jorge Gerdau Johannpeter, Conselheiro representante dos preferencialistas, e Ary Oswaldo Mattos Filho, membro externo e também independente, entendeu como adequado o Critério de Avaliação das LFTs submetido à deliberação da Assembleia.

Esse comunicado é de caráter meramente informativo, não constituindo uma oferta, convite ou solicitação de oferta de subscrição ou compra de quaisquer valores mobiliários no Brasil ou em qualquer outra jurisdição e, portanto, não devendo ser utilizado como base para qualquer decisão de investimento.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes