Conservação em plataformas: cartas a O Globo e jornais online

16 de agosto de 2010 / 18:36 Esclarecimentos Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

Carta a O Globo

Em relação à foto de um equipamento da plataforma P-33 , publicada nesta segunda-feira (16/8) pelo jornal O Globo entre as “Imagens da Semana”, a Petrobras esclarece que o equipamento está fora de operação desde 20 de fevereiro de 2009. A tubulação retratada é utilizada no sistema de tratamento de água do mar e não trabalha com fluidos inflamáveis ou explosivos. Portanto, não representa impacto na produção ou na segurança da plataforma. A substituição desta tubulação, não essencial à operação da plataforma, será realizada durante a parada programada.

Carta a sites jornalísticos

A respeito de algumas matérias que estão sendo publicadas em sites jornalísticos, a Petrobras esclarece que seu presidente, José Sergio Gabrielli de Azevedo, não destacou que existem problemas de conservação em plataformas, em entrevista concedida à imprensa. Ao contrário do que as notícias destacam, ele garantiu que as plataformas operam em segurança quando afirmou que “não há nenhum risco operacional nas plataformas, não há nenhum risco à integridade das pessoas, não há nenhum risco à integridade das plataformas, nenhum risco para a atividade. As plataformas estavam em fase final de pré-parada programada, então elas estavam feias e talvez com algum problema de conservação. Admito que tem problemas de conservação, agora, nós jamais colocaríamos os trabalhadores do nosso sistema em risco. Todas as decisões de continuar a operação são porque nós temos certeza de os elementos e unidades que precisam de mais conservação não ameaçam a integridade da plataforma. Nós contestamos a interdição da ANP porque não tem sentido, porém a ANP decidiu fazer cautelarmente a interdição.”

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes