Série Relatório de Sustentabilidade: investindo na gestão de pessoas

19 de agosto de 2010 / 19:35 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

Eleita em 2010 como uma das Melhores Empresas em Indicador de Desenvolvimento Humano Organizacional, a Petrobras encerrou o ano passado com aumento de 3,6% de seu efetivo em relação a 2008. A informação é do Relatório de Sustentabilidade 2009 da Companhia.

De acordo com o levantamento, o Sistema Petrobras fechou 2009 com o total de 2.519 empregados admitidos em território brasileiro, o que consolidou o atual efetivo em 76.919 empregados. No Brasil e no exterior, o número de empregados de empresas prestadoras de serviços é 295.260.

A evolução do quadro de empregados ao longo dos últimos anos se associa à política da Companhia de investir na capacitação dos empregados por meio de desenvolvimento e treinamento de talentos e competências. Um dos exemplos apontados pelo relatório é a Universidade Petrobras (UP), que promove aulas presenciais ou educação à distância e possui parcerias com instituições educacionais do Brasil e do exterior.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes