Petrobras Biocombustível adquire 50% em usina na Bahia

27 de agosto de 2010 / 17:31 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

A Petrobras Biocombustível anunciou nesta sexta-feira (27/8) a aquisição de 50% do capital social da empresa Bioóleo Industrial e Comercial por R$ 15,5 milhões.

A Bioóleo é uma empresa de extração de óleos vegetais, localizada na cidade de Feira de Santana, no Estado da Bahia, com capacidade de processar 130 mil toneladas por ano de grãos de várias espécies de oleaginosas. A unidade tem capacidade instalada para armazenar 30 mil toneladas de grãos e de tancagem para 10 milhões de litros de óleo.

O controle da empresa passará a ser compartilhado entre a Petrobras Biocombustível e os demais sócios, que permanecem com 50% de participação acionária na Bioóleo. O acordo prevê ainda investimentos de R$ 6 milhões para melhorias operacionais e de segurança, meio ambiente e saúde, a serem desembolsados em partes iguais pelos sócios.

O presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, afirmou hoje em coletiva de imprensa na Bahia que, após a conclusão das obras de duplicação da Usina de Candeias, em fase final, a Companhia terá implantado na Bahia sua usina de biodiesel de maior capacidade instalada: 217,2 milhões de litros/ano. “Participar da produção de óleos vegetais torna a empresa mais eficiente e competitiva“, destacou.

Para o diretor de Suprimento Agrícola da Petrobras Biocombustível, Janio Rosa, a capacidade ampliada de Candeias representará um aumento significativo da demanda por suprimento para produção de biodiesel. “Isso fortalecerá a relação com os parceiros agrícolas, especialmente agricultores familiares e suas cooperativas, consolidando a estratégia de suprimento da empresa no mercado produtor do Estado”, disse. O diretor também ressaltou que os resultados da produção de oleaginosas na região levaram à escolha da Bahia para a parceria. A Petrobras Biocombustível tem hoje 20.400 contratos com agricultura familiar no Estado.

Veja a repercussão na imprensa:
Petrobras Biocombustível compra 50% do capital da Bióleo IndustrialO Globo on-line
Petrobras Biocombustível adquire 50% de participação em usina na BahiaPortal Exame
Petrobras Biocombustível adquire 50% da Bioóleo Industrial e ComercialJornal do Commercio

Petrobras Biocombustível compra 50% do capital da Bióleo Industrial

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes