Diesel S-500: resposta ao Estadão

28 de agosto de 2010 / 10:42 Esclarecimentos Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

Leia a pergunta enviada pelo Estado de S. Paulo e a resposta da Petrobras referentes ao diesel S-500. Veja também a nota ANP libera diesel mais poluente para os ônibus da capital, publicada pelo jornal neste sábado (28/8).

Pergunta: A Petrobras está solicitando à ANP, em caráter excepcional, que volte a fornecer o diesel 500 para a frota de ônibus da cidade de São Paulo por conta da “impossibilidade momentânea de fornecimento do óleo diesel 50″. Se for verdade, por quanto tempo isso vai ocorrer, principalmente nesse momento de clima extremamente seco aqui na capital paulista? Isso não contraria acordo feito com Ministério Público?

Resposta: A Petrobras Distribuidora informa que, em 25/08/2010 (quarta-feira), cerca de 150 m3 de diesel do tipo S-500, foram comercializados no Pólo São Paulo (que correspondem a menos de 10% do volume diário total). A operação, autorizada pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), foi necessária para regularizar os estoques da unidade, não representando significativa alteração na rotina do abastecimento daquele mercado.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes