Lançado manual de comunicação para inclusão social

1 de setembro de 2010 / 11:42 Meio Ambiente e Sociedade Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

Foi lançado na manhã desta quarta-feira (1/9), durante o I Encontro Brasileiro de Juventude pela Acessibilidade, no Rio de Janeiro, o Manual da Mídia Legal 6 – Comunicadores (as) pelas Políticas de Juventude, editado e distribuído gratuitamente com o patrocínio da Petrobras. O livro foi concebido pela Escola de Gente – instituição promotora de ações que colocam a comunicação a serviço da inclusão de grupos vulneráveis – e tem como objetivo facilitar o acesso e a permanência de jovens com deficiência nas salas de aula comuns da rede pública. Segundo o IBGE, esse público soma cerca de três milhões e seiscentos mil jovens.

O Manual da Mídia Legal 6 já está disponível no site da Escola de Gente em diferentes formatos e será distribuído nas versões impressa, CD digitalizado e Daisy. A intenção é permitir que pessoas analfabetas ou que tenham alguma limitação para ler um impresso possam conhecer o conteúdo da publicação.

O volume integra uma coleção iniciada em 2002 e traz análise de mídia, terminologia, comentários de especialistas em inclusão, direitos humanos e diversidade e os resultados dos debates promovidos durante o 6º Encontro da Mídia Legal, realizado em outubro de 2009, também com patrocínio da Petrobras.

O livro pode ser solicitado pelo e-mail escoladegente@escoladegente.org.br.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes