Capitalização: carta à Miriam Leitão

3 de setembro de 2010 / 17:19 Esclarecimentos Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

Em relação ao post Capitalização: Petrobras deve esclarecer dúvidas técnicas, publicado no blog de Miriam Leitão, nesta sexta-feira (3/9),  a Petrobras reafirma que está prestando as informações aos investidores e interessados na capitalização da Companhia, seguindo os princípios de transparência e as melhores práticas de governança. Exemplo disso é que, nesta quinta-feira (2/9), realizou duas teleconferências nas quais o presidente da empresa, José Sergio Gabrielli de Azevedo, e seu diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Almir Barbassa, responderam questões de analistas brasileiros e estrangeiros sobre a cessão onerosa e a capitalização. Nesta sexta-feira (3/9), a Companhia divulgou o Aviso ao Mercado com 30 páginas sobre a oferta pública de ações, seus procedimentos e cronograma. A Petrobras reitera que cumpre todas as regras de mercado.

Sobre a cessão onerosa, é importante ressaltar que o comitê de minoritários aprovou os termos do contrato entre a União e a Petrobras, inclusive quanto ao preço médio ponderado do barril de óleo equivalente. O Barclays Capital atuou como assessor financeiro do Comitê e emitiu o parecer sobre a transação. O processo garantiu transparência e equidade a todos os acionistas.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes