Aracaju com cultura para todos os gostos

8 de setembro de 2010 / 11:53 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

Em setembro, Aracaju (SE) vai respirar cultura. Os moradores e visitantes vão receber apresentações do Grupo Galpão, da Companhia Brasileira de Ópera e ainda poderão participar da 10ª edição do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe.

Quem abre o mês é o Grupo Galpão , patrocinado pela Petrobras há dez anos, que irá apresentar o espetáculo “Till, a saga de um herói torto” na próxima quinta, dia 9 de setembro, às 19h na Praça da Juventude no Conjunto Augusto Franco. O acesso é gratuito e a classificação é livre. Além de bater recorde de público do Galpão no seu primeiro ano, aproximadamente 80 mil pessoas, o espetáculo já recebeu duas premiações do Prêmio Sesc/Sated: a de melhor espetáculo adulto e a de melhor atriz. Durante o mês de setembro, o Grupo Galpão continua com uma agenda de apresentações pelo nordeste. Assista aqui a um trecho do espetáculo.

do dia 10 a 13/09, a Companhia Brasileira de Ópera estará em Aracaju, no Teatro Tobias Barreto, para apresentar a ópera O Barbeiro de Sevilha com direção artística do maestro John Neschling e produção de José Roberto Walker. Veja um trecho do espetáculo que apresenta proposta inovadora: cenários e personagens desenhados pelo cartunista ítalo-americano Joshua Held interagem com cantores reais, capturando a atenção de adultos e crianças. Depois a Companhia ainda passa por Salvador e Recife antes de ir para Santos. Veja a agenda de 2010 aqui .

E no dia 14 de setembro terá início o Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE). O festival sediado na capital sergipana, Estância, São Cristóvão e Laranjeiras, contará com mostras competitivas (filmes de longa-metragem, curtas em 35 mm, vídeos, vídeos de bolso e vídeos sergipanos) e informativas, mesas redondas e oficinas. Os cinco filmes de longa-metragem selecionados para o festival são  “Vida de Balconista” de Cavi Borges e Pedro Monteiro, “Domingos” de  Maria Ribeiro, “Elvis & Madonna” de Marcelo Laffite, “Um Dia de Ontem”  de Thiago Luciano e Beto Schultz e “Filhos de João- Admirável Mundo  Novo Baiano” de Henrique Dantas. Além desses, 20 curtas em 35mm, 20 vídeos, 10 vídeos sergipanos e 05  vídeos de bolso estarão competindo nas suas respectivas categorias.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes