Programa Petrobras Ambiental recebe mais de 900 projetos na seleção de 2010

8 de setembro de 2010 / 15:16 Meio Ambiente e Sociedade Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

baleiaA Petrobras encerrou, com número recorde de projetos, as inscrições para a seleção pública do Programa Petrobras Ambiental 2010, que investirá R$ 78 milhões. Entre 21 de junho e 30 de agosto, foram inscritos 928 projetos, de todas as regiões do Brasil. O total de inscritos esse ano representa um aumento de 4% em relação à última seleção, em 2008. O número de inscrições tem aumentado ao longo de suas quatro edições.

A etapa atual, entre agosto e novembro, envolve a avaliação dos projetos por representantes de diversos segmentos da sociedade: especialistas em meio ambiente, representantes do Terceiro Setor, do Governo, de universidades e da imprensa, além de profissionais da Companhia.

Entre maio e julho desse ano, a Petrobras realizou 29 caravanas ambientais em todos os estados e no Distrito Federal. Nessas oficinas presenciais, foram capacitados mais de 1.200 representantes de instituições interessadas em inscrever projetos na seleção. As caravanas são a principal ferramenta no processo de democratização do acesso ao Programa, pois esclarece as dúvidas da população, de forma presencial. Já a caravana virtual registrou 1.290 atendimentos.

A divulgação dos projetos selecionados está prevista para novembro de 2010, no site do programa.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes