Petrobras mostra novos horizontes na Rio Oil & Gas

13 de setembro de 2010 / 19:12 Reportagens Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

Com o conceito Inovação para Novos Horizontes, o estande da Petrobras na Rio Oil and Gas, realizada entre os dias 13 e 16 de setembro, provoca impacto em quem chega à área de exposição do maior evento da indústria de petróleo e gás da América Latina. Instalado no Pavilhão 4 do Riocentro, na Barra da Tijuca (RJ), o espaço foi pensado para receber fornecedores, parceiros, estudantes, empregados, investidores, entre outros públicos da Companhia. A equipe do Blog Fatos e Dados foi até lá para conhecer a estrutura e a programação do estande, que tem 720 m2.

Na área, o público encontra mesas de vídeoexposição touchscreen , onde é possível obter informações relacionadas às áreas de Gás e Energia, Abastecimento, Tecnologia, Distribuição, Exploração e Produção, entre outras. Destaque para o vídeo sobre os Centros de Defesa Ambiental (CDAs), que garantem proteção máxima às unidades operacionais da Petrobras em caso de emergência e complementam os planos de contingência locais já existentes nos terminais, refinarias e demais unidades da Companhia.

Por meio de um programa de computador e da utilização de joysticks, o usuário pode realizar um passeio virtual pelo Campo de Marlim. Outra das sensações do estande é a Sala de Visualizações 3D. Utilizando óculos especiais, o público é imerso nos desafios da produção do pré-sal, novo marco da indústria mundial de petróleo. Os três filmes exibidos em loop mostram os Testes de Longa Duração (TLD) de Tupi e de Guará e o Piloto de Tupi. Para o engenheiro de software Diogo Pacheco, que visitou o estande, as animações ilustram de forma didática as dificuldades e a tecnologia utilizada no pré-sal.

“O vídeo situa bem a realidade de pré-sal. Descobri que o teste piloto já vai começar”, surpreende-se o engenheiro.

Se mesmo depois dos vídeos, o visitante tiver dúvidas sobre o tema, o estande conta com uma equipe de técnicos de diversas áreas para esclarecimentos dos interessados.

A programação da Sala de Palestras pode ser conferida das 12h às 18h e inclui temas como Capacitação Profissional, Fortalecimento da Cadeia Produtiva de Petróleo e Gás Natural e Eficiência Energética.

Ao longo do evento, o público ainda poderá ver duas apresentações de aproximadamente 10 minutos cada, uma no dia 13 e outra no dia 15, às 19h, do espetáculo Escalada, da Cia. de Dança Deborah Colker. A famosa parede utilizada pelos bailarinos no número faz parte da decoração do estande e também chama a atenção de quem passa.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes