Profissionais do Futuro exploram estande da Petrobras na Rio Oil & Gas

14 de setembro de 2010 / 18:04 Reportagens Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

Até o fim da Rio Oil & Gas 2010, na próxima quinta-feira (16/9), o estande da Petrobras receberá cerca de dois mil estudantes de cursos ligados à indústria de petróleo e gás natural. Interessados em explorar o universo de conhecimentos que representa o evento, os universitários participam do projeto Profissionais do Futuro, promovido pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP). O Blog Fatos e Dados acompanhou nesta terça-feira (14/9) a visita de alguns deles.

O tour começa com uma sessão na Sala de Visualização 3D. Os estudantes, que receberam previamente um “Passaporte” com horário exclusivo para a sala, assistem a um dos vídeos disponíveis: Testes de Longa Duração (TLD) de Tupi, TLD de Guará e Teste Piloto de Tupi. Em seguida, as turmas realizam uma visita pelo estande e conversam com profissionais da Petrobras.

Participante do projeto, o estudante Daniel Lírio Simões, da UFRJ, elogiou a disponibilidade de técnicos de áreas diversas da Companhia “prontos para esclarecer qualquer dúvida” no estande.

_ A iniciativa é uma ótima ajuda para quem quer aprender sobre o ramo. Eu consegui esclarecer várias dúvidas, porque as pessoas estão com vontade de ensinar _ ressalta.

O estudante Aldeque Alves, do sétimo período de Engenharia de Petróleo da Universidade Vilha Velha, desbravava o estande da Petrobras com um grupo de cerca de 40 colegas. Interessado na área de perfuração, ele assistiu à animação 3D sobre o TLD de Guará.

_ Conheci detalhes do campo, a quantidade de barris de óleo que serão produzidos por dia e outras informações técnicas, que são interessantes porque estou tendo matérias específicas relacionadas a esses temas na faculdade _ conta o universitário.

Além de conhecer o estande da Petrobras, as turmas são convidadas a participar do concurso cultural Petrobras e os Profissionais do Futuro. Para isso, os estudantes devem preparar vídeos de 1 a 3 minutos sobre a Petrobras e a Rio Oil & Gas e postar no Youtube. Será realizada uma votação aberta no Blog Fatos e Dados e os autores dos 3 melhores vídeos farão uma visita a uma planta industrial da Petrobras, por dois dias, com direito a 3 acompanhantes.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes