Esclarecimento sobre levantamento de dados sócio-funcionais

15 de setembro de 2010 / 15:22 Esclarecimentos Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

Em função das notícias veiculadas nesta quarta-feira (15/9), a Petrobras esclarece que não solicitou à Polícia Civil do Governo do Estado de São Paulo a quebra de sigilo de dados sócio-funcionais, como afirmam as matérias publicadas. A Companhia reitera que as informações são públicas e que recebeu somente informações de pessoas com problemas na Justiça. A Petrobras ressalta que fez a solicitação à Polícia Civil por entender que a instituição concentra as informações e que confere credibilidade ao processo.

O procedimento faz parte da política empresarial de segurança da Companhia e tem o objetivo de garantir a segurança das suas instalações e operações. O levantamento de informações sócio-funcionais consta inclusive dos editais dos processos seletivos de contratação de empregados da Petrobras.

Leia os comentários sobre o assunto do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo (OAB-SP), Luiz Flávio Borges D’Urso para o site G1, entre os quais afirma que o caso mencionado acima tem de ser apurado com rigor. “Apesar de entender que os dados funcionais não são sigilosos e, portanto, não há quebra de sigilos nisso, entendo também que é preciso apurar se houve irregularidade na maneira que esses dados foram obtidos”.

Leia também as declarações do promotor Saad Mazloum, da Promotoria de Justiça do Patrimônio Público, na matéria publicada no site G1SP.

Conheça as respostas da Petrobras enviadas aos veículos no post Informações sócio-funcionais: respostas ao Estadão e à Folha.

Uma resposta para “Esclarecimento sobre levantamento de dados sócio-funcionais”

  1. Francisco Matias disse:

    “O procedimento faz parte da política empresarial de segurança da Companhia e tem o objetivo de garantir a segurança das suas instalações e operações”. Como investidor, fico muito feliz em saber disso. Só queria saber como é realizada a seleção para trabalho nesses jornais…

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes