Projetos patrocinados ajudam no desencalhe de baleias no litoral brasileiro

20 de setembro de 2010 / 18:21 Reportagens Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

Este fim de semana a presença de baleias nos litorais brasileiros foi tema de reportagens em diversos telejornais: Fantástico (Globo), Domingo Espetacular (Record) e Jornal do SBT.

Entre as fontes entrevistadas estavam técnicos do Projeto Baleia Jubarte, patrocinado pela Petrobras desde 1997. Realizado no Arquipélago de Abrolhos, litoral sul da Bahia, o projeto promove pesquisas e trabalho de educação ambiental para conscientização da população da região e dos turistas quanto à importância da proteção das baleias, sobretudo no período de reprodução (julho e novembro).

Outro projeto também patrocinado pela Petrobras desde 2002 que tem na preservação das baleias seu objetivo principal é o Projeto Baleia Franca. Voltado para a pesquisa científica e a proteção da segunda espécie de baleia mais ameaçada do planeta, o projeto trabalha com monitoramento, educação ambiental e desenvolvimento de atividades não letais, como o whale watching – turismo de observação de baleias

Clique aqui e conheça mais sobre a atuação da Petrobras em relação à biodiversidade marinha.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes