Bacia do Rio do Peixe recebe Licença de Instalação para perfuração dos primeiros poços

30 de setembro de 2010 / 22:08 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

A Petrobras obteve na manhã desta quinta-feira (30/9), do Governo do Estado da Paraíba, a licença ambiental de instalação para perfuração dos primeiros poços na Bacia do Rio do Peixe, na Paraíba.

A licença, emitida pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA), órgão ambiental do Estado da Paraíba, permitirá que a Petrobras inicie as suas atividades de perfuração no Estado. Os poços, de natureza exploratória, serão perfurados no município de Santa Helena. O objetivo dessas perfurações é testar a ocorrência de petróleo e/ou gás natural em um ou mais prospectos geológicos.

A Petrobras adquiriu a concessão do bloco RIOP-T-41, onde serão feitas as perfurações, na 9ª rodada de licitações de blocos exploratórios promovida em 2007 pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A cerimônia foi realizada no Palácio da Redenção, sede do governo da Paraíba, e contou com a presença do governador em exercício do Estado, o desembargador Luiz Silvio Ramalho, do secretário do Estado de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Ciência e Tecnologia, Francisco Sarmento, do superintendente da Sudema, Eloizio Henrique Dantas, além do gerente geral de Sondagem Terrestre Norte-Nordeste da Petrobras, Stênio Jayme Galvão Filho, e do gerente geral Interino da Unidade de Operações de Exploração e Produção do Rio Grande do Norte-Ceará, Luiz Antônio Costa Carneiro.

A Bacia do Rio do Peixe

A Bacia do Rio do Peixe está situada no extremo oeste do estado da Paraíba, compreendendo três sub-bacias sedimentares (Brejo das Freiras, Sousa e Pombal), separadas por altos do embasamento e perfazendo uma área total de 1.250 Km2. A maior delas é a sub-bacia Sousa, com cerca de 675 Km2, seguida pela de Brejo das Freiras, com 500 Km2, e Pombal com 75 Km2.  

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes