29ª Bienal de São Paulo nas redes sociais

5 de outubro de 2010 / 10:44 Reportagens Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

Nesta terça-feira (5/10) o blog Fatos e Dados leva à Bienal de São Paulo um grupo de convidados atuantes nas redes sociais e ligados à promoção da arte. O objetivo é captar, por meio das impressões registradas na rede, o olhar de diferentes pessoas sobre a mostra, que é patrocinada pela Petrobras e será realizada no Parque Ibirapuera até o dia 12 de dezembro.

Por meio da participação em redes sociais diversas onde atuarem (twitter, facebook, flicker, blog), os convidados poderão registrar suas impressões e experiências no dia de visitação da Bienal. O resumo dessa ação você também poderá conferir aqui.

Esta edição da Bienal de São Paulo, sob o título “Há sempre um copo de mar para um homem navegar”, verso do poeta Jorge de Lima, reúne obras de 160 artistas de todo o mundo com curadoria de Moacir dos Anjos e Agnaldo Farias. A temática está ancorada na ideia de que é impossível separar a arte da política, por isso o objetivo da mostra é deslocar os visitantes para maneiras de pensar e habitar o mundo para além dos consensos e convidá-los a celebrar o fazer artístico como uma afirmação e responsabilidade perante a vida, além de, principalmente, colocá-los em contato com a política da arte.

A Petrobras ainda estará presente no espaço Eu sou a Rua, destinado ao convívio e descanso do público e que contará com atividades de promoção do diálogo, troca de idéias e discussões sobre arte. Estão previstas, para esse ambiente, ações com artistas, mesas-redondas, palestras, entrevistas e sessões de leituras disponíveis para os visitantes e os expositores. Conheça a programação e detalhes do espaço.

Serviços:

29º Bienal de São Paulo

Data: de 25 de setembro a 12 de dezembro

Local: Parque do Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral, nro. 1, Portão 3 – São Paulo, SP.

Horários: De 2ª a 4ª feira das 9 às 19h; 5ª e 6ª feira das 9 às 22h e sábado e domingo das 9 às 19h.

Entrada Gratuita

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes