Começam as obras de modernização da Reman

6 de outubro de 2010 / 14:27 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

Começaram na segunda-feira (4/10) as obras que compreendem o projeto de Modernização da Refinaria Isaac Sabbá (Reman), em Manaus (AM), previstas para serem concluídas até 2013, com investimentos de R$ 1,4 bilhão.

Com a modernização, a Reman produzirá combustíveis menos poluentes a partir de 2013, atendendo às novas exigências da Agência Nacional de Petróleo (ANP) em relação ao teor de enxofre da gasolina e do diesel. Além disso, garantirá o abastecimento de Manaus e aumentará significativamente a demanda de mão-de-obra na capital.

Até 2013 está prevista a construção de oito novas unidades de produção. O objetivo é aumentar a rentabilidade de processos da refinaria e melhorar a qualidade dos derivados produzidos. São elas: Unidade de Tratamento Cáustico Regenerativo (TCR), Hidrodessulfurização de Nafta, Fracionamento, Craqueamento Térmico Brando, Hidrotratamento de Diesel, Produção de Ácido Sulfúrico, Tratamento com Dietanolamina e de Tratamento de Águas Ácidas.

A data de início foi oficializada no último dia 23 de setembro, durante encontro em Brasília (DF), que reuniu representantes da Petrobras e membros do Exército Brasileiro para assinatura do convênio para abertura do terreno e serviço de terraplanagem para execução das obras na Reman.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes