Petrobras lança projeto interativo de tecnologia

10 de outubro de 2010 / 10:57 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

Para mostrar os avanços tecnológicos ao longo de sua história, a Petrobras lança na internet o projeto Movidos Pela Tecnologia, que também traz informações sobre a expansão do seu Centro de Pesquisas (Cenpes), oficializada na última quinta (7/10). O site reúne infografia, vídeo interativo e sensores de movimento usados para mostrar como a tecnologia levou a empresa a grandes descobertas como o pré-sal e as inovações em biocombustíveis.

Disponível em inglês e português, o site tem interações em vídeo baseadas em uma série de três de máquinas de Rube Goldberg, ou incredible machines, mecanismos de efeito dominó construídos com funcionamento real em um estúdio em São Paulo, com produção da agência de conteúdo digital Colmeia (veja o making of).

Os vídeos das máquinas levam a uma série de infográficos que apresentam o passado, o presente e o futuro dos desafios tecnológicos enfrentados pela Companhia acompanhados de esclarecimentos e dados. Na seção do futuro, um aplicativo com sensor de movimento a partir de webcam permite aos usuários conhecer eixos de inovação da empresa, como tecnologias para sustentabilidade, novos produtos e fronteiras da produção de energia. Acesse o site e conheça mais sobre a tecnologia da Petrobras.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes