Compacto: assista aos novos programas do videocast cultural da Petrobras

16 de outubro de 2010 / 12:31 Vídeos Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

O oitavo episódio do Compacto, videocast de cultura da Petrobras, apresenta o encontro do grupo Móveis Coloniais de Acaju, de Brasília, com o maestro baiano Letieres Leite, da Orkestra Rumpilezz. Nesta primeira parte do programa, eles falam sobre o processo de composição das músicas. Depois do bate-papo, os músicos se unem para tocar “Cão Guia”, do álbum C_mpl_te, o mais recente dos Coloniais.

Na execução, o maestro Letieres assume a percussão e André Gonzáles os vocais. Eles estão acompanhados de Eduardo Borém nos teclados e gaita cromática, BC na guitarra, Coaracy na bateria, Esdras Nogueira no saxofone barítono, Fabio Pedroza no baixo, Paulo Rogério no saxofone tenor, Xande Bursztyn no trombone, Beto Mejia na flauta transversal e Gabi na percussão.

Confira também a segunda parte do Compacto com Curumin e Leo Marinho. No vídeo os músicos trocam ideias sobre seus grooves,  os sons que os inspiram a compor, música pra dançar e ouvir, entre outros assuntos. Juntos, eles tocam “Mal Estar Card”, do disco “Japan Pop Show”, de Curumin, com ele na bateria, Lucas Martins no baixo, Leo na guitarra, Haley no teclado e Pablo Ramires na percussão. Veja a primeira parte do episódio.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes