Gabrielli participa da abertura da Santos Offshore

19 de outubro de 2010 / 21:55 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, participou na tarde desta terça-feira (19/10), em Santos, da abertura da Santos Offshore Oil & Gas Expo, considerada a terceira maior feira de petróleo e gás do país. O evento reunirá empresários e especialistas em torno de debates e palestras sobre a cadeia petrolífera e o mercado nacional, até o dia 22 de outubro.

A Santos Offshore Oil & Gas Expo contará nos quatro dias de evento com mais de 300 expositores dos segmentos de petróleo, gás, petroquímica, química, siderurgia e naval e deve receber 20 mil visitantes/dia e gerar mais de R$ 330 milhões em negócios em 2010.

O presidente da Petrobras tratou dos desafios que as descobertas do pré-sal estão representando para o país. Gabrielli falou sobre o Plano de Negócios da Companhia que prevê investimentos de US$ 224 bilhões “isso significa um volume de compras gigantesco e um importante desafio de treinar fornecedores e capacitar mão de obra qualificada, já que a Petrobras tem priorizado o conteúdo nacional para gerar riqueza e renda para o país”. Ele lembrou ainda que será necessário capacitar 270 mil pessoas até 2014 e o Programa de Mobilização da Indústria Nacional do Petróleo e Gás Natural (Prominp) deverá cumprir essa função juntamente com as mais de 70 instituições de treinamento parceiras do programa.

Gabrielli reforçou a importância do Programa Progredir, lançado há cerca de um mês e que se destina a todos os fornecedores da Petrobras, diretos e indiretos, com foco especial naqueles que apresentam maior dificuldade para levantar financiamentos e alavancar a sua produção. O Programa, que está iniciando sua fase piloto e deverá atingir suas funcionalidades e atender a todos os fornecedores a partir de fevereiro de 2011, facilitará a oferta de crédito em volume e condições que favoreçam a ampliação da base e o crescimento sustentável da cadeia de fornecedores da empresa.

O gerente geral da Unidade de Operações de Exploração e Produção da Bacia de Santos, José Luiz Marcusso, conduziu a plenária “Bacia de Santos: produção em crescimento”, em que apresentou um balanço das atividades da Unidade desde a sua instalação.

Rodada de Negócios

Nessa quarta-feira (20/10) será realizada, entre 14 e 21h, uma Rodada de Negócios entre 18 empresas âncoras com uma demanda de 223 produtos e serviços e 80 fornecedoras que deverão gerar cerca de 360 oportunidades de negócios. A iniciativa é uma parceria da Petrobras, SEBRAE-SP e Prominp.

Canal Fornecedor Petrobras

A Santos Offshore contará em todos os dias de evento com um posto de atendimento avançado do Canal Fornecedor Petrobras. No local, responsáveis pelo setor de compras das Unidades da Petrobras responderão as dúvidas dos interessados em realizar o cadastramento para fornecer bens e serviços para a Companhia.

Confira a programação completa do evento no site.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes