Publicidade na Revista do Brasil: respostas ao Estadão

20 de outubro de 2010 / 08:32 Respostas à Imprensa Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

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Leia a matéria Revista da CUT tem anúncios do Banco do Brasil e Petrobras publicada nesta quarta-feira (20/10) no Estadão e, também, as respostas encaminhadas pela Petrobras ao jornal.

Pergunta: Qual o montante da verba publicitária destinada pela Petrobras às publicações sociais (entendidas aqui como jornais e revistas de sindicatos e ONGs)

Resposta: De acordo com o seu planejamento integrado de comunicação, a Petrobras tem 13 públicos de interesse mapeados, entre eles as OSCs (Organizações da Sociedade Civil), que congregam federações, confederações, associações de classe e sindicatos. A Petrobras destina aproximadamente 0,5% da sua verba publicitária para anúncios e ações que visam fortalecer a imagem junto a este público. Entre as que receberam verba publicitária da Petrobras, desatacam-se publicações da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) e ABI (Associação Brasileira de Imprensa).

Pergunta: Especificamente, qual o valor do patrocínio dado a CUT (para publicações) em 2010?

Resposta: A Petrobras esclarece que não patrocina nenhum tipo de publicação. O relacionamento comercial entre a Companhia e empresas que editam produtos editoriais é pautado na compra de espaço publicitário.

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