Nova Descoberta em Angola

30 de outubro de 2010 / 08:11 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

A Petrobras informa nova descoberta no poço Cabaça Sudeste-2, perfurado para a delimitação da recente descoberta de petróleo no Bloco 15/06, no litoral de Angola. O poço está localizado a cerca de 100 quilômetros da costa, com profundidade de água de 470 metros.

Avaliações iniciais indicam a existência de petróleo de alta qualidade, com densidade de 34º API, com vazão de aproximadamente 7 mil barris por dia. A produtividade ficou restrita à capacidade limitada das instalações de superfície.

O bloco é operado pela Eni (35%), em parceria com Petrobras (5%), Sonangol Pesquisa e Produção (15%), SSI Fifteen Limited (20%), Total (15%), Falcon Oil Holding Angola SA (5%), e a Statoil Angola Block 15/06 Award SA (5%).

Esta é a segunda descoberta no bloco. A primeira, denominada Mpungi-1, anunciada também neste mês, foi resultado da perfuração do poço Mpungi-1, localizado a 120 km da costa angolana, em profundidade de água de 1.050 metros e a uma profundidade total de 2.300 metros. Testes iniciais de produção indicaram vazão superior a 6 mil barris por dia de petróleo leve.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes