Evolução de combustíveis no Salão do Automóvel

1 de novembro de 2010 / 08:09 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

A Petrobras proporciona uma viagem pelo tempo aos visitantes do Salão do Automóvel, que será realizado em São Paulo até o dia 7 de novembro. A partir dos conceitos de tecnologia, história e paixão por carros, a Companhia faz sua participação no evento com um estande de 280 m², que remete a um posto de serviços e reproduz uma pista de Fórmula 1. No trajeto, o público é transportado através da história da tecnologia de combustíveis Petrobras durante cinco décadas – referência aos 50 anos do Salão do Automóvel.

O estande da Petrobras no Salão é ambientado a partir da década de 60 aos anos 2010, por meio de uma comunicação visual que inclui carros emblemáticos de cada período: Karmann Ghia (anos 60); Opala SS (anos 70), Gol GTI (anos 80), BMW M3 (anos 90), Bentley (anos 2000). O local tem postos Petrobras com a marca utilizada em cada década e promotoras caracterizadas com uniforme de frentista, penteados e acessórios da época.

“Consideramos que o Salão do Automóvel é uma celebração ao automobilismo e a Petrobras não poderia deixar de participar desse evento. Este ano, nossa proposta de comunicação é mostrar a evolução dos carros dos sonhos de cada década e quanto a tecnologia de combustíveis da Petrobras contribuiu para que os consumidores pudessem aproveitar essas máquinas”, explica o coordenador de Promoções da Petrobras, Diego Pila. “Tudo isso está alinhado à nossa atual campanha publicitária que trabalha o mote: ‘Combustíveis Petrobras. O sonho de consumo de todo carro.’”

O público pode interagir no espaço por meio de totens 3D em touchscreen, que contam, utilizando textos, vídeos e fotos, a evolução da tecnologia Petrobras em cada período. Nos anos 90, por exemplo, o visitante terá informações sobre como a presença da Petrobras na F1 entre 1998 e 2008 motivou o desenvolvimento da linha Podium.

Os produtos da Petrobras Distribuidora – BR Mania Café, Cartão Petrobras e Lubrax – também estão inseridos no conceito do estande. A loja BR Mania Café é o “pit-stop” da pista dos 50 anos de tecnologia dos combustíveis Petrobras.

Aliando tecnologia, interatividade e criatividade, a Petrobras oferece aos visitantes a oportunidade de participar de um quiz sobre seus produtos, utilizando dois iPads. Respondendo as perguntas, o participante ganhará um brinde.

Serviço:

Salão do Automóvel 2010
Data: Até 7 de novembro.
Horário: 27/10 – das 14h às 22h; 28/10 a 06/11 – das 13h às 22h; 7/11 – das 11h às 19h.
Local: Pavilhão Anhembi, São Paulo.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes