Petrobras marca presença no GP Brasil de F1

7 de novembro de 2010 / 08:37 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

A Petrobras estará presente, mais uma vez, no GP Brasil de Fórmula 1, que será realizado neste domingo  (7/11), em São Paulo. A Companhia adquiriu os direitos de batizar a etapa brasileira da competição, que se chamará GP Petrobras do Brasil de Fórmula 1.

Com o naming rights, a Petrobras terá direito a várias propriedades que poderão ser vistas no autódromo durante o fim de semana. Entre elas estão a inserção do nome oficial do evento no pódio – GP Petrobras do Brasil de Fórmula 1 –, nos troféus, no caminhão do desfile dos pilotos e em todos os uniformes oficiais do evento. Além disso, a Petrobras terá direito a placas de pista, uso do nome do evento nas transmissões da rádio oficial do autódromo, veiculação de 70 comerciais nos telões do autódromo e exibição da marca na torre de controle do autódromo.

Em 2010, a Petrobras será responsável, pela primeira vez, pelos troféus que serão entregues no pódio aos pilotos e à equipe vencedora. A concepção artística foi desenvolvida pelo cenógrafo Abel Gomes e pela equipe da P&G Cenografia, que utilizaram como inspiração o conceito de combustível, representado por uma gota em 3D nas cores verde e amarelo .

Quem passar pelos aeroportos de Guarulhos e Congonhas também verá anúncios apresentando a Petrobras como “Patrocinadora Oficial do GP Brasil de Fórmula 1”. Nas principais revistas nacionais e no guia oficial do GP Brasil serão publicados anúncios destacando a alta tecnologia desenvolvida pela Petrobras para produzir combustível. A campanha segue o conceito “Petrobras. O combustível da torcida verde e amarela”, que tem como objetivo dar destaque ao naming rights GP Petrobras do Brasil de Fórmula 1.

Os anúncios institucionais mostram pessoas pintando muros e enfeitando a rua com bandeiras em verde e amarelo, com temas relacionados à Fórmula 1. A campanha busca trazer à tona o sentimento de paixão nacional e mobilização em torno do esporte, no caso, o dia do Grande Prêmio no Brasil.

Promoção em postos – Desde a última semana de outubro a Petrobras já realiza ações promocionais associadas ao GP Brasil que seguem o mesmo conceito da campanha institucional. Em 322 postos da Companhia na cidade de São Paulo e região metropolitana, está em andamento uma promoção de vendas na qual os clientes que abastecerem 30 litros de gasolina Podium ou Supra ou 40 litros de diesel Podium ganharão um pôster exclusivo do GP Petrobras do Brasil de Fórmula 1.

A Petrobras também realizará uma outra ação de intervenção urbana na capital paulista. Trata-se de uma réplica com dimensões e características de um carro de F1, pintada de verde e amarelo com a mesma identidade da campanha publicitária, que será “estacionada” em ruas movimentadas de São Paulo. Com a aproximação dos pedestres, será acionado o som idêntico ao motor de um carro da F1, com o objetivo de interagir com o público.

Durante esta semana, a Petrobras também vai instalar três simuladores 4D de Fórmula 1 de última geração nos shoppings Vila Olímpia, Iguatemi e Morumbi, nos quais o público poderá testar suas habilidades no circuito virtual de Interlagos.

Em outra ação promocional que começou no dia 30 de outubro, a Petrobras levará para as ruas da capital paulista o projeto Spotlightman, em que um promotor carrega um projetor portátil de alta resolução, exibindo vinhetas e filmes publicitários sobre a Petrobras, em locais com grande circulação de público.

Paper Toy – Para entrar no clima do evento mais importante do automobilismo brasileiro, crie um paper toy personalizado e transforme-se num piloto de F1!

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes