Projeto Tamar: promoção na rede de postos Petrobras

8 de novembro de 2010 / 08:24 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

Para homenagear os 30 anos do Projeto Tamar, a Petrobras realiza, em seus postos de serviço, uma promoção que está fazendo os consumidores das lojas BR Mania literalmente vestirem a camisa do projeto. Desde o início do mês, quem compra R$ 15,00 em produtos em cerca de 500 lojas de todo o país e completa com R$ 10,90 leva para casa uma camiseta com estampa exclusiva do Tamar. A promoção vai até o dia 31 de dezembro ou enquanto durar o estoque.

As estampas comemorativas foram selecionadas por meio de um concurso cultural promovido pela Petrobras através do site www.camiseteria.com. Foram centenas de participantes e estampas enviadas para uma seleção realizada através de votação pelo próprio site. Os três vencedores foram eleitos por um júri composto por membros da Petrobras, do Camiseteria e do Projeto Tamar.

“A promoção visa não só a incentivar o consumo nas lojas BR Mania, mas principalmente festejar os 30 anos do Projeto Tamar, celebrando o maior projeto mundial de preservação de tartarugas marinhas”, explica o coordenador de Promoção da Petrobras, Diego Pila.

Parceria – Há 28 anos, a Petrobras é parceira do Projeto Tamar, que é coordenado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) em cooperação com a Fundação Pró-Tamar. A cada nova temporada, cerca de um milhão de filhotes são protegidos. Até hoje, o Tamar já devolveu ao mar cerca de 10 milhões de filhotes de tartarugas. Além dos resultados, a data é marcante porque 30 anos é a idade em que a tartaruga chega à fase adulta. Ou seja, os primeiros filhotes soltos pelo Tamar estão voltando para desovar.

Junto com os demais projetos de biodiversidade marinha patrocinados pela Petrobras, o Tamar se tornou um símbolo da atuação da Companhia na preservação marinha no Brasil.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes