Inscrições para o Programa Petrobras Distribuidora de Cultura começam nesta quinta

10 de novembro de 2010 / 10:44 Meio Ambiente e Sociedade Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

Maior seleção pública  específica para circulação de peças teatrais no país, o Programa Petrobras Distribuidora de Cultura abrirá inscrições para a segunda edição na próxima quinta-feira (11/11).

O foco é a circulação de peças teatrais em diferentes cidades do País, com o valor total de R$ 12 milhões para o biênio 2011-2012, fazendo da BR uma grande distribuidora também de teatro de qualidade para todo o Brasil. A novidade deste ano é a inclusão de espetáculos para o público infanto-juvenil, com R$ 2 milhões.

O programa vai viabilizar a apresentação de espetáculos teatrais já consagrados em cidades diferentes às que já estiveram em cartaz, a preços populares. Por isso, não serão aceitos projetos de peças inéditas, ou propostas de novas apresentações em cidades em que a peça já se apresentou.

Assim como na primeira edição, o programa conta com a parceria com Ministério da Cultura: após a triagem administrativa e a análise da comissão de seleção, será feita a análise técnica referente aos quesitos da Lei Rouanet (8313/1991). Só serão encaminhados para avaliação final do Conselho Petrobras Distribuidora de Cultura aqueles que tiverem a aprovação do MinC.

A primeira edição da seleção pública de projetos culturais da BR possibilitou a circulação de 43 espetáculos teatrais durante o biênio 2009/2010. Até o final deste ano, terão sido realizadas apresentações em todos os Estados do País, atingindo público superior a 100.000 pessoas em mais de 500 apresentações, em cerca de 85 diferentes municípios brasileiros.

“O resultado foi muito positivo para a BR, para a classe artística envolvida, mas principalmente para os espectadores de todo Brasil, que tiveram a oportunidade ímpar de assistir espetáculos de qualidade em suas próprias cidades”, afirma Alena Aló, Gerente de Patrocínios da Petrobras Distribuidora.

O período de inscrições vai até dia 20/12/2010, exclusivamente pelo site, mediante preenchimento de formulário específico e envio de documentos digitalizados, de acordo com regulamento da seleção pública. A divulgação dos resultados está prevista para abril de 2011.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes