O sertão vai virar um mar de música erudita

12 de novembro de 2010 / 12:42 Meio Ambiente e Sociedade Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

O berço de autênticas expressões da cultura popular vai se render a famosas composições da música erudita. Patrocinado pela Petrobras, o projeto “Concertos Pelo Sertão” leva, a partir desta sexta-feira, apresentações da Orquestra Sinfônica de Teresina a cidades do Piauí, Ceará, Pernambuco e Bahia.

A Orquestra Sinfônica de Teresina foi criada em 1993, inicialmente chamada de Orquestra de Câmara de Teresina. O trabalho começou com 25 jovens, muitos dos quais nunca haviam estudado música. Contando com a regência do maestro Aurélio Melo desde 2005, a orquestra, vinculada à Fundação Cultural Monsenhor Chaves, órgão da Prefeitura Municipal de Teresina, é referência em música instrumental no Piauí.

A turnê pelo sertão brasileiro ocorre até o dia 20 de novembro. O circuito de apresentações passa pelas cidades de Valença, Picos e São Raimundo Nonato, no Piauí; Crato e Juazeiro do Norte, no Ceará; Salgueiro e Petrolina, em Pernambuco; e Juazeiro e Remanso, na Bahia.

“Vale a pena apreciar essa combinação sonora de instrumentos da música erudita, num resultado prazeroso, que certamente proporciona a elevação do espírito, a tranquilidade, a sensação de paz e, sobretudo, o equilíbrio emocional. É um momento extraordinário. Um tempo de graça e alegria” – conta Gilvan Santos, produtor e idealizador do projeto.

Agenda:

12/11, às 20 horas – Valença ( PI). Igreja Nossa Senhora do Ó e Conceição

13 /11, às 20 horas – Picos (PI). Catedral Nossa Senhora dos Remédios.

14/11, às 20h30 horas – Juazeiro do Norte (CE). Basílica de Nossa Senhora das Dores

15/11, às 20 horas – Crato (CE). Igreja Matriz

16/11, às 20h30 horas – Salgueiro (PE). Igreja Matriz

17/11, às 20 horas – Petrolina (PE). Concha Acústica.

18/11, às 20 horas – Juazeiro (BA). Catedral de Juazeiro

19/11, às 20 horas – Remanso (BA). Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário.

20/11, às 20 horas – São Raimundo Nonato (PI). Igreja Matriz

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes